Morar UFF - Busque um local para ficar no período de estudos »

 Morar UFF - Busque um local para ficar no período de estudos

18/5/2012

Niterói - RJ: Quatro universitários de Campinas estavam com complicações em virtude de achar vagas em repúblicas ou casas. Após rodar bastante pelas ruas da cidade paulistana, o grupo de estudantes decidiu produzir o Morar, um website voltado para quem precisa de uma moradia com preço ancançável durante o tempo de faculdade. A ideia, desenvolvida há 2 anos, já circula por diversos pontos do país e, nesse mês, foi parar em Niterói. Quem toca o projeto fluminense são estudantes da Universidade Federal Fluminense (UFF). O site Morar UFF tem sugestões de repúblicas, pensões, apartamentos e casas. A busca tem a possibilidade de ser criada pela faixa de preço e tipo do imóvel.

"O website Morar UFF foi gerado a partir do convite do projeto brasileiro: o Morar. Tal ferramenta de procura beneficiou extremamente a pesquisa de moradias sem contar ter pressionado o ramo de aluguel a atenuar os preços pela concorrência a qual o site promove entre os locatários", relata o responsável pelo projeto de imóveis na cidade de Niterói e estudante de cinema da Universidade Federal Fluminense, Rafael Cruz.

O template do site é bastante compacto. O internauta tem a possibilidade de buscar o imóvel por meio de faixa de preço e ainda aproveitar o Mapas Google, o qual fica embutido à webpage, em virtude de visualizar aonde cada oferta se encontra situada. E a busca conta com a possibilidade de se tornar mais avançada, através do formato de moradia, podendo ser por pensão, república, apartamento ou residência. Nas promoções de quartos, há indicação se a oferta é pra homem ou mulher. Quem conta com quartos ou apartamentos em Niterói para alugar também pode fazer um registro da oportunidade no website.

Category : reserved to connected users | Write a comment | Print

Comments


| Contact author |